Artilheiro em 2015, Maranhão espera repetir façanha pelo América Mineiro

FOTO: Francisco Fontenele/O POVO
“Estou realizando um sonho, de voltar a Minas Gerais e jogar pelo América”. É com essa declaração que começamos nossa conversa com o atacante Wenderson da Silva Soares, o “Maranhão”. O jogador de 23 anos, artilheiro do Fortaleza em 2015 é um dos primeiros reforços do time mineiro para 2016.

A notícia não é nova, mas nem por isso perde sua importância. Desde o fim de outubro já se falava da vinda do jogador, que teve seu contrato renovado até dezembro de 2016 com o Fortaleza e chega por empréstimo ao Coelho. Embora ainda não haja confirmação oficial do clube, Maranhão revela o acerto e deve se apresentar junto com o restante do elenco no início de janeiro para a pré-temporada. 

Confira o bate-papo com o jogador:

O clube ainda não confirma a sua vinda, mas a contratação já é certa?
É oficial sim, e estou muito feliz por receber esse convite do América. Jogar um campeonato serie A é uma oportunidade maravilhosa. Estamos resolvendo os detalhes, mas em 2 de janeiro já estarei ai. É uma cidade que eu gosto muito, meus filhos são dai de Minas, lugar que me acolheu muito quando eu jogava ai, com pessoas muito carinhosas.

Como foi receber essa oportunidade de troca de clube, encarando as disputas da série A e demais competições pelo América?
Estou realizando um sonho, de voltar a Minas Gerais e jogar pelo América. A expectativa é muito boa, jogar no clube que eu já conheço desde a base e sei da estrutura. Isso me deixa muito feliz, vou buscar meu espaço e espero ter a oportunidade de mostrar meu bom futebol.

Você foi revelado pela base do Cruzeiro, e depois passou por outros clubes mineiros antes de ir para o nordeste. Como é pra você essa volta às terras mineiras?
A volta é maravilhosa, e pra mim será a oportunidade de começar a mostrar meu trabalho no Campeonato Mineiro. Estive ai no Cruzeiro (base), Villa Nova, Nacional. Mas agora é diferente, pois o clube é o America, que disputa objetivos muito maiores. Tenho amigos nos clubes daí sim, mas mesmo com as rivalidades de base, novo clube, novo pessoal, quero revê-los e chego motivado a ajudar o América nesse ano.

Embora o Fortaleza não tenha conseguido o acesso, sua participação no campeonato foi bastante positiva, inclusive te colocando como um dos destaques da competição. Como você avalia seu ano?
Esse ano trabalhei forte, e foi individualmente bom pra mim. Terminei como artilheiro, campeão estadual, mas infelizmente não conseguimos o principal objetivo que era o acesso. Valeu pela experiência, e por isso estou bastante motivado para conquistar os novos objetivos que vem surgindo, e quem sabe repetir a artilharia.

2015 foi um ano especial para o América, que conquistou o acesso. Um dos destaques, o artilheiro Marcelo Toscano deixou recentemente o clube e você foi apontado como um provável substituto. Você teme a comparação?
Sempre tenho visto os jogos do América, e também o Toscano. Nós somos jogadores de características diferentes. Eu sou de velocidade, puxar contra ataque, voltar pra marcar,  finalizar, chegar e fazer o gol. Fico feliz em ser comparado com ele, um jogador que ajudou o clube a subir e eu também quero fazer história como ele fez pelo América.

Quer deixar algum recado para a torcida do Coelho?
Um abraço do Maranhão para a torcida do Coelhão, e deixar pra vocês que chego motivado a alcançar os objetivos do clube nesse ano. Estou feliz pela contratação, e espero dar muitas alegrias para a torcida. Abraço à toda a Nação Americana!


Foto: Arquivo pessoal

Maranhão

Wenderson da Silva Soares
Nascimento: 19/05/1992
Natural de Cajapió (MA)
Altura: 175 cm
Peso: 65 kg
Posição: Atacante (Ponta Direita)

Clubes:
2010/2011 - Cruzeiro (base)
2011 - BK Hacken (Suécia)
2013 - Nacional-MG
2013 - Villa Nova
2014 - Ceará
2014 - Guarany de Sobral
2015 - Fortaleza
2016 - América Mineiro




Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada como fonte o Blog Mural dos Boleiros.



ebervc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram